Defesa de Direitos Humanos com foco principal na criança e adolescente

O Programa de Capacitação para gestores, técnicos, profissionais tanto de órgãos do governo, como Organizações Não Governamentais – ONGs abrirá inscrições no próximo dia dois. As aulas virtuais são iniciativa do Instituto Interamericano del Niño, la Niña y Adolescentes – IIN da Organização dos Estados Americanos – OEA.

O IIN assiste, principalmente aos Estados em desenvolvimento de políticas públicas da infância e adolescência, para contribuir para implementação das mesmas, na perspectiva da promoção, proteção e respeito pleno aos direitos das crianças e adolescentes . Nesse sentido, o Instituto desenvolve capacitações, assistências técnicas, investigações, cursos e outras modalidades. Uma das linhas  priorizadas pelo IIN é, justamente, a capacitação contínua. Os cursos disponíveis são os seguintes:

Atualização sobre os Direitos de Crianças e Adolescentes: destinado a profissionais provenientes de diversas disciplinas cuja atividade esteja relacionada com a promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente. O curso se ocorre entre 27 de setembro e 10 de dezembro.  

A Participação Infantil e Adolescente na Construção da Cidadania e a sua incidência nas Políticas Públicas: é dirigido aos operadores, técnicos e educadores que trabalhem em atividades vinculadas a participação de crianças e adolescentes. O curso de realizará entre 20 de setembro e 22 de novembro de 2010.

Meios de Comunicação e Direitos da Infância: é dirigido principalmente a funcionários públicos vinculados ao âmbito das comunicações, que trabalhem diretamente ou indiretamente pela infância e adolescência. O curso acontecerá entre 4 de outubro e 10 de dezembro.  

Desaparecimento Internacional de Crianças e Adolescentes: destinado aos funcionários técnicos da Autoridade Central, assim como, de outras instâncias administrativas relacionadas; funcionários dos sistemas judiciários e de órgãos auxiliares da função judicial, que intervém nesse tipo de processo. O curso se realizará entre 5 de outubro e 16 de novembro de 2010.

Informações sobre os programas de ensino, o regulamento de funcionamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis a partir do dia dois de agosto no portal do IIN.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: