Defesa de Direitos Humanos com foco principal na criança e adolescente

sábado, 7 de agosto de 2010

Mais de 300 pessoas que estiveram no IV Encontro Lúdico Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente puderam assistir aos dois espetáculos do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales que tratam da temática arte e saúde, mais especificamente da prevenção às DST/AIDS e do preconceito.

O primeiro espetáculo apresentado pelo Núcleo de Produção e Difusão Cultural (NPDC) do Ponto de Cultura foi o “Auto da Camisinha”, que está em cartaz desde 2007 e já foi apresentado em toda a região de Jales e em grandes cidades como São Paulo e Guarulhos.
Através da literatura de cordel o grupo leva de maneira engraçada informações tão sérias e que muitas vezes as pessoas deixam de lado por ser um tema muito “batido” em palestras.
“O teatro tem o poder de quebrar o gelo do público por ser uma arte envolvente, que por mostrar situações nas quais os personagens passam por apuros ou situações engraçadas que torna o espectador mais receptivo e o leva a refletir sobre o assunto”, disse Clayton Campos, diretor e ator do espetáculo.
Além do “Auto da Camisinha” o grupo apresentou também “Diário de meninos e sonhos”, o mais novo espetáculo do NPDC, que fala do preconceito, da falta de informação e do não saber lidar com a AIDS, desde a família até a escola.
“Diário de meninos e sonhos” é um espetáculo feito para crianças com uma linguagem direta, porém sem deixar de lado os elementos fantásticos do teatro como os grandes bonecos usados para representar os personagens adultos.
Ao final das apresentações, representantes dos vários municípios que estavam presentes no evento procuraram a produtora com o intuito de contratar os espetáculos, o que demonstrou que gostaram muito do que viram. “Depois deste evento, o NPDC iniciará uma turnê com seus espetáculos pela região, e os municípios que se interessarem pelas apresentações devem nos procurar na sede do Ponto de Cultura ou pelos telefones (17) 9624-7706 ou (17) 9709-7373” disse Lisandra Campos, produtora da Escola Livre de Teatro.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: