Defesa de Direitos Humanos com foco principal na criança e adolescente

 

O combate ao trabalho escravo será uma das prioridades no governo da candidata Dilma Rousseff. Ela assinou carta-compromisso elaborada pela Frente Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo e pela Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), que estabelece compromissos de combate ao problema.

No documento, Dilma se compromete a apoiar iniciativas de combate ao trabalho escravo e também exonerar qualquer pessoa que ocupe cargo público de confiança e se beneficie desse tipo de serviço exploratório.

Segundo os organizadores, a carta-compromisso contribui para pautar o tema durante as eleições, além de estabelecer um canal direto de diálogo entre a sociedade civil e os futuros administradores públicos. A Frente é uma iniciativa de várias organizações da sociedade civil e também pela organização não governamental Repórter Brasil.

A carta foi enviada para todos os candidatos estaduais e presidenciais do governo. Até o momento, 21 candidatos assinaram o documento, destes, três são candidatos à presidência da república.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: