O combate ao trabalho escravo será uma das prioridades no governo da candidata Dilma Rousseff. Ela assinou carta-compromisso elaborada pela Frente Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo e pela Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), que estabelece compromissos de combate ao problema.
No documento, Dilma se compromete a apoiar iniciativas de combate ao trabalho escravo e também exonerar qualquer pessoa que ocupe cargo público de confiança e se beneficie desse tipo de serviço exploratório.
Segundo os organizadores, a carta-compromisso contribui para pautar o tema durante as eleições, além de estabelecer um canal direto de diálogo entre a sociedade civil e os futuros administradores públicos. A Frente é uma iniciativa de várias organizações da sociedade civil e também pela organização não governamental Repórter Brasil.
A carta foi enviada para todos os candidatos estaduais e presidenciais do governo. Até o momento, 21 candidatos assinaram o documento, destes, três são candidatos à presidência da república.
Deixe um comentário