Defesa de Direitos Humanos com foco principal na criança e adolescente

Ontem a Globo mostrou Fernandópolis, SP, mergulhada nas drogas. Para um cidade pequena as cenas foram chocantes. Era uma cracolândia e a céu aberto. O céu da cidade onde mais se persegue crianças e alunos. Toque de recolher, familias perseguidas. Conselho Tutelar dando blitz junto com a polícia na caça de criança e adolescente fora da escola ou fora de casa.
Violaram frontalmente a Constituição, cerceando o direito da criança e do adolescente.Não podiam circular pela cidade, se tivesse com uniforme da escola, era tratado como bandido. Com direito a abordagem policial e humilhação diante das Câmeras da Rederecord que acompanhava a caça.
Então mudar a Constituição completamente e obrigar todo mundo a ficar confinado dentro de casa não podiam Caiam de pau ferozmente em cima do adolescente.
NÃO DEU CERTO, NÃO PODIA DAR.
Na última reportagem da Rederecord dois policiais posaram de heróis diante das câmeras ligando para a escola de onde o aluno teria se evadido. A satisfaçao deles pareceia com a satisfação de quem prendeu um traficante perigoso. Era apenas um aluno que gabulou aula. Fácil assim.
Se Fernadópolis está mergulhada nas drogas, seria mais natural que pegassem o cabeça, o traficante. Mais natural mas não tão fácil como dar cana em aluno de escola pública
Uma advogada na época foi entrevistada, e disse que esperava que não passassem a abordar aluno por estar uniformizado na rua. Era exatamente o que estava acontecendo, na mesma reportagem
Então cobramos da OAB de Fernandópolis….
O lado menos negro menos vergonhoso da reportagem foi o CONANDA se pronunciando e dizendo
que se combate a criminalidade infanto-juvenil com politicas públicas voltada para a prevenção.
Educação e só faltou pedir a escola que acolhesse os alunos. Faltou ele aproveitar e pedir menos repressão na escola pública. Bons exemplos e aulas de qualidade.
Com politicas públicas para adolescente, escola pública interessante e atraente, prevenção seria a solução.
Fernadópolis usou a violência e a repressão e foi um ótimo exemplo de fracasso retumbante.
Faltou ao CONANDA ser mais preciso, mas o que falou já foi o suficiente para demoralizar a pólitica do toque de recolher para alunos de dia e todos adolescente de noite.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: