Defesa de Direitos Humanos com foco principal na criança e adolescente

Infratores que bateram em agentes são ouvidos
Hélton Souza

Araçatuba – O Conselho de Avaliação e Disciplina da Fundação Casa de Araçatuba começou a ouvir, ontem, os 11 internos acusados de agredir quatro funcionários na tarde da última sexta-feira. Segundo a assessoria da instituição, até o final de semana os membros devem definir a punição que será aplicada ao grupo. Os dez menores e um maior envolvidos na confusão podem ser proibidos de participar de passeios e receber visitas dos familiares.
Júlio Alves, vice-presidente do Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo), afirmou na tarde de ontem que vai encaminhar ao Ministério Público um relatório sobre a situação dos funcionários da Fundação Casa de Araçatuba e do episódio envolvendo as agressões. “Não dá para aceitar que os funcionários trabalhem nessa situação, com medo, sem garantias e em déficit de mão de obra.”
Alves também criticou a falta de divisões dentro da instituição. “Tem garotos de 12 anos junto com outros de 19, que pertencem a facções rivais, misturados com outros que praticaram crimes graves. É por isso que ocorrem os motins”, falou. Atualmente, segundo a assessoria da Fundação, a instituição tem 31 internos e tem capacidade para 56. A direção da unidade não irá se pronunciar sobre o ocorrido.
As agressões começaram na manhã de sexta-feira, quando um funcionário de 45 anos foi agredido após separar uma briga entre dois detentos de 17 e 16 anos. À tarde, os internos estavam no refeitório da fundação quando, motivados por um adolescente de 18 anos, se uniram e partiram para cima dos agentes. As quatro vítimas tentaram controlar a situação, mas, agitados, os 11 internos disparavam socos e chutes contra os trabalhadores. Entre os agressores estavam menores de 14 a 17 anos.

fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/noticia?264606

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: