Defesa de Direitos Humanos com foco principal na criança e adolescente

Cremilda Teixeira

Os alunos da Escola Celso Ramos em SC, tem o hábito de jogar ovos uns nos outros na saida da escola Os que foram aprovados jogam ovos nos que foram reprovados e é uma folia.
A escola já fechou as notas, o ano letivo já acabou.
A diretora ia passando e um ovo atingiu sua cabeça. E quando se trata de professores ou diretora, quanquer incidente, vira um acidente grave, no caso uma agressão.
As versões dos alunos só foram divulgadas em debates pela internet, nada oficial mas que fazem todo sentido.
O que não faz sentido é o desespero da imprensa em demonizar aluno, principalmente quando as versões todas contra o aluno não batem entre si e de tão fantasiosas perdem a consistência.
A Globo divulga que um grupo de alunos liderados por uma mãe insatisfeita, jogam pedras e ovos na diretora indefesa. A mãe estaria contrariada porque a diretora sugeriu que ela procurasse um psicólogo para seu filhos.
A Folha de São Paulo conta que o aluno atirou pedras e ovos na diretora porque ela o advertira verbalmente por estar fora da sala de aula.
O IG vem com outra fantasia, o aluno joga e acerta um ovo e uma pedra na cabeça da diretora. Ou é um caso raro de pontaria excepcional ou a diretora é um poste parado que recebeu o ovo e ficou esperando a pedra.
O aluno escolhido para ser o responsavel tem 15 anos e está na terceira série junto com alunos na faixa dos 9 anos. Ele está repetindo sete anos e a vitima é a escola ???
Deve ter muita coisa para investigar nessa escola, a secretária Anna Julia Rodrigues fala para a imprensa que nessa escola tem pedradas, queimaduras de cigarro e choques elétricos.
Só não contou contra quem são essas torturas. mas com certeza não são contra a diretora e professores, senão seria uma comoçao nacional e os alunos que cometeram as torturas estariam presos
Só por conta do suposto ataque com ovos, já tinha gente no Folha On Line pedindo pena de morte lenta e dolorosa para o autor da insanidade contra a diretora. Outro pedia prisão perpetua para os pais….
Então está aí, a outra versão dos fatos que jamais vai sair em manchete da Globo e de nenhum noticiário de grande porte

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: