Defesa de Direitos Humanos com foco principal na criança e adolescente

MP deve pedir o fechamento da Fundação Casa
Medida será solicitada por promotoria caso não ocorram mudanças na segurança
EPTV

O Ministério Público (MP) investiga irregularidades nas duas unidades da Fundação Casa em Mogi Mirim, que envolve fugas, uso de drogas e outros crimes dentro das unidades.
Segundo o promotor Rogério José Filocomo Júnior, um pedido para uma audiência com a juíza, corregedor da Fundação Casa e diretores das unidades para discutir mudanças no local, está na Vara da Infância e da Juventude. Caso não ocorra nenhuma providência, o promotor estuda pedir a interdição das unidades.
“O fechamento temporário da unidade com transferência dos menores até que a Fundação Casa contrate mais seguranças e demonstre que modificou o seu sistema de segurança”, afirma o promotor.

fonte: http://eptv.globo.com/noticias/NOT,1,17,337184,MP+investiga+irregularidades+e+deve+pedir+o+fechamento+da+Fundacao+Casa.aspx

Dois internos fogem da Fundação Casa em Rio Preto
Adolescentes estavam com outros internos e iriam participar de um campeonato de futebol em Araçatuba

Dois internos da Fundação Casa (antiga Febem) de Rio Preto fugiram na manhã de quarta-feira (23) quando eram levados para participar de um campeonato de futebol em Araçatuba.
De acordo com a Polícia Civil, os menores de 17 anos aproveitaram o momento em que a van parou no semáforo no cruzamento das avenidas Antônio Antunes com a Mirassolândia, na zona norte da cidade, para pular do veículo. Eles teriam conseguido distrair a atenção de um agente com a ajuda de outros internos que os acompanhavam.
Os adolescentes estavam internados por envolvimento com o tráfico de drogas. Se eles não retornarem para a fundação até às 7h de quinta-feira (24), serão considerados foragidos.
A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que as famílias dos adolescentes entraram em contato com os menores ontem à tarde e conseguiram convencê-los a se entregar. Até às 18 horas desta quarta-feira, os adolescentes permaneciam desaparecidos.
Ainda segundo a assessoria, uma sindicância foi instaurada para apurar se houve facilitação de fuga por parte de funcionários.

fonte: http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/46408/Internos+da+Fundacao+Casa+que+iriam+participar+de+campeonato+fora+da+cidade+fogem

repassado por:

Movimento dos Educadores Sociais Urbanos (“MESU”).
São Paulo/SP Brazil BR

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: