Defesa de Direitos Humanos com foco principal na criança e adolescente

Daniela Paixão
Do UOL Notícias
Em Brasília

A ministra de Direitos Humanos, deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), participa nesta quarta-feira (6) de um encontro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir propostas e ações da pasta coordenada por ela.

No momento em que falou sobre a atuação do movimento LGBT, Maria do Rosário foi firme. Afirmou que o grupo é extremamente organizado e ressaltou a necessidade de o Brasil se firmar como um território livre da homofobia: “enquanto tivermos discursos homofóbicos que permaneçam sendo usados como escudo diante de manifestaçoes racistas não teremos um Brasil digno de todos os brasileiros”, disse, sem citar nomes, mas em clara alusão às declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), acusado de racismo e homofobia.

De acordo com a ministra Maria do Rosário, as manifestações homofóbicas são expressadas por não serem consideradas crime, como é o caso do racismo.

A ministra Maria do Rosário não citou nomes, mas disparou: “quando os direitos humanos atuam nas casas prisionais não estão defendendo jamais qualquer tipo de violência cometida, mas exatamente porque tem o compromisso contra qualquer violência contra o ser humano. O Estado tem que cumprir a lei, o Estado nao pode violar a lei”.

Na pauta da ministra, estão também temas como trabalho escravo, presídios e idosos.

Em entrevista ao UOL Notícias, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse que os direitos humanos só defendem presidiários. Também expressou várias opiniões homofóbicas chegando a dizer que se for necessário uma criança deve “apanhar para se transformar em homem”.

O plenário nove da Câmara dos Deputados está lotado de representantes de movimentos sociais que reforçam o pedido de punição ao deputado Jair Bolsonaro.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: