Defesa de Direitos Humanos com foco principal na criança e adolescente

A Câmara vai sediar na quarta-feira (6) o seminário “Juventude: o futuro do cooperativismo”, que discutirá ações do sistema cooperativista brasileiro voltadas à juventude. O evento marca as comemorações pelo Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado oficialmente no primeiro sábado de julho.

O seminário é uma promoção conjunta da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), com o apoio da Frente Parlamentar do Cooperativismo e da Frente Parlamentar da Juventude.

“A intenção é valorizar a participação e a integração dos jovens no nosso movimento. Afinal, são eles os responsáveis pela continuidade dessa filosofia de vida que insere, econômica e socialmente, as pessoas na sociedade e no mercado de trabalho. As novas gerações têm papel determinante nesse processo”, disse o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas.

O seminário será realizado a partir das 14 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara. Entre os convidados para a cerimônia de abertura estão o presidente da Frente Parlamentar das Cooperativas, deputado Zonta (PP-SC); e o presidente da Frente Parlamentar da Juventude, deputado Domingos Neto (PSB-CE).

Programas para a juventude
O sistema OCB possui programas específicos para a juventude. Entre eles, o Cooperjovem, que estimula a prática da cooperação nas escolas. Em 2010, esse programa teve a participação de 77 mil alunos, 3.100 professores, 26 cooperativas educacionais e 382 escolas públicas de 153 municípios, em 15 estados.

Outro programa, desenvolvido desde 2007, é o Jovens Lideranças Cooperativistas. Em 2010, esse programa teve a participação de 1.100 jovens de 28 municípios, 299 instrutores e 69 organizações cooperativas.

Da Redação/PT

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: