Defesa de Direitos Humanos com foco principal na criança e adolescente

Da Redação – Julia Munhoz

O jornalista Amaury Ribeiro Junior foi detido pela Policia Ambiental de Rondonópolis (219 km de Cuiabá) nesta semana, acusado de invadir uma propriedade da Igreja Mundial.

Segundo informações de uma fonte ao Olhar Direto, o jornalista veio a Mato Grosso para realizar uma reportagem em uma fazenda adquirida pela Igreja na cidade de Santo Antonio do Leverger.

Os donos da propriedade rural não teriam gostado da presença do jornalista e acionaram a polícia. Amauri acabou detido e encaminhado à delegacia, mas a ocorrência não foi registrada.

Histórico

Amaury Ribeiro Jr. é jornalista investigativo especializado inicialmente na temática dos Direitos Humanos. Em 1996 ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo ao abordar o tema da Guerrilha do Araguaia junto a outros jornalistas, ajudando na descoberta de ossadas de guerrilheiros em cemitérios clandestinos e forçando o Estado Brasileiro a pagar indenização às famílias das vítimas.

Em dezembro de 2011 ele lançou o livro “A Privataria Tucana”, onde relata um suposto esquema usado no Brasil para lavagem de dinheiro em paraísos fiscais, que teria sido utilizado pelo PSDB durante as privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso e por Paulo Maluf e Ricardo Teixeira, dentre outros

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: